Com preços e formas de pagamento mais acessíveis, os procedimentos cirúrgicos ganham cada vez mais espaço no Brasil. Estamos entre os países que mais realizam procedimentos cirúrgicos estéticos, atrás somente dos Estados Unidos.

Os fatores para esses números são diversos. Aumento a renda, acesso as novas técnicas e procedimentos, insatisfação com a auto-imagem. Bem como a influencia da mídia e busca de um corpo “ideal” podem fazer uma pessoa a entrar  no bisturi.

Cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil

Atualmente existe uma infinidade de opções de cirurgias plásticas para todos os gostos, desejos e necessidades. Podemos corrigir imperfeições nos olhos, lábios, bumbum, orelhas, panturrilhas, barriga entre outras.

Com tantas opções, existem alguns procedimentos cirúrgicos estéticos, que são os preferidos entre os brasileiros. Separamos alguns que estão entre os mais comuns, aqueles que são mais realizados ou procurados.

Rinoplastia:

Por incrível que pareça, um dos grandes índices de insatisfação com o corpo está ligado a “imperfeições” no nariz. Isso mesmo, a cirurgia de correção do nariz está entre as mais realizadas no país.

A rinoplastia é indicada para corrigir imperfeições, alterar o formato ou mesmo dar mais harmonia e assimetria entre o nariz e rosto.

Algumas remodelagens nasais, não buscam apenas finalidades estéticas. Podendo ser cirurgias reparadoras ocasionadas por lesões e acidentes. Bem como corrigindo problemas de nascença que prejudicam a respiração.

Lipoaspiração:

Indicada para quem deseja ter aquele corpo perfeito, barriguinha chapada e sem nenhuma gordurinha localizada.

Tudo isso fez da lipoaspiração, uma das cirurgias plásticas mais desejadas e realizadas no Brasil.

A Lipoaspiração é um procedimento cirúrgico para modelar o corpo, retirando gordura de determinados locais do corpo, deixando mais escultural e sem os indesejados pneuzinhos.

Vale lembrar que a lipoaspiração não faz milagre, pois ela não é uma cirurgia emagrecedora, apenas modela o corpo extraindo gordura.

Para um melhor resultado, é necessário adotar novos hábitos como: práticas de exercícios físicos e uma alimentação saudável e balanceada.

Mamoplastia:

Fatores genéticos, idade e gravidez podem alterar o formato das mamas, por isso a  mamoplastia virou verdadeira febre no país dos bumbuns.

Muitas atrizes e celebridades apostam no aumento dos seios para dar um up no visual. Atualmente os seios vem se tornando uma preferência nacional.

Entre os motivos estão: A insatisfação feminina com o tamanho do seu seio, a tonicidade ou mesmo sentir-se mais desejada e com  autoestima elevada.

A mamoplastia pode ser para o aumento do seio, nesse caso, é colocado prótese de silicone, dando mais volume. Quando há diferenças assimétricas, é feito uma correção com foco na harmonia das manas. Já para mulheres que se queixa dos seios muito grande, que podem ocasional dores na coluna, a solução é a mamoplastia redutora, quando é retirada parte dos tecidos internos dos seios para  a sua diminuição.

Blefaroplastia

A busca pelo olhar jovial e cheio de energia é o desejo de quem faz cirurgias de pálpebras, a mudança no olhar tirando aquela expressão de cansaço é uma verdadeira injeção de autoestima para a pessoa que se sentirá mais segura e viva.

Cuidados antes de realizar uma cirurgia plástica

Alguns cuidados especiais devem ser tomados antes de realizar uma cirurgia plástica, apesar de o país ser um dos campeões em realização, isso não imuniza de falhas de procedimentos e erros médicos.

Por isso procure informações minuciosas sobre o cirurgião que realizará a cirurgia plástica, verifique se o mesmo é registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

A maioria das queixas e processos registrados no Conselho Regional de Medicina de São Paulo, foram realizados por médicos sem o título de especialista pelo SBCP.

Verifique se a clinica é registrada no conselho regional do seu estado, se a mesma está equipada etc.

Após escolher o cirurgião, faça uma auto-analise sobre suas reais necessidades, afinal é uma escolha que pode mudar e muito a sua auto-imagem, se tiver com dificuldades, não deixe de procurar auxilio com um terapeuta.

Nunca realize uma cirurgia plástica tomada por impulsos, nunca tome decisões precipitadas.

Tenha clareza das expectativas reais da cirurgia plástica, não esqueça que esse é um procedimento estético. Questões mais profundas como depressões devem ser tratadas com por especialistas.

Não se esqueça de fazer uma lista com todas as suas duvidas sobre os procedimentos cirúrgicos, cuidados especiais, recuperação e pós-operatório.

Planeje bem a sua cirurgia, verifique o tempo de recuperação, a disponibilidade desse tempo, remaneje compromissos pessoais e profissionais.

Uma dica especial é agendar a sua cirurgia plástica para os meses de inverno, pois no clima mais frio frios, as cicatrizes ficam menos expostas ao sol e o pós-operatório é mais fácil, além disso o uso dos modeladores, são menos incômodos com o tempo ameno.