A gestação é um momento especial na vida da a mulher. É quando seu corpo abriga um novo ser, dando continuidade a mágica da vida. Com tantas transformações que ocorre no corpo, a pele é uma das mais afetadas.

Isso acorre normalmente a partir do segundo trimestre de gravidez, quando uma rápida elasticidade da pele. Além disso, as mudanças  hormonais que ocorrem durante a gravidez, estão entre os responsáveis pelo surgimento das estrias na gravidez.

Prevenção do surgimento de estrias na gravidez

Por isso não se pode abrir mão dos cuidados com a pele, entre um dos sintomas mais comum na gravidez. É o surgimento das temíveis estrias, que segundo estudos recentes, aponta que cerca de 9 em cada 10 mulheres grávidas podem desenvolver estrias durante a gravidez.

A hidratação da pele é muito importante, no mercado existem diversos cremes para a hidratação e estrias. Mas vale lembrar que durante a gestação, muitas substâncias não são recomendadas, devido aos riscos que pode trazer para a gestante e o bebê.

Bepantol Mamy

Um dos medicamentos mais utilizados na prevenção do surgimento de marcas na pele, é o Bepantol, medicamento desenvolvido primeiramente para o tratamento das assaduras, mas que ao longo do tempo foi descobrindo outras utilidades do produto, como cuidados da pele, cabelos, lábios etc. assim surgiu o Bepantol Mamy.

O Bepantol Mamy é indicado para o uso em mulheres gestantes, o Bepantol Mamy, foi desenvolvido com base nas últimas descobertas científicas sobre o desenvolvimento das estrias, é dermatologicamente testado, não contem corantes, conservantes e sua fragrância é neutra, não provocando o enjoos nas gestantes.

Entre os ingredientes que garante um bom resultado de Bepantol Mamy na prevenção de estrias na gravidez, estão a:

Centella asiatica é uma planta tropical conhecida por estimular a produção de colágeno contribuindo para manter a firmeza da pele.

Dexpantenol e Glicerina – comprovadamente hidratam a pele, deixando-a suave, macia e com elasticidade.

Lipídios Cutâneos mantém a camada protetora natural da pele, importante para protegê-la contra agentes externos.

Como usar Bepantol Mamy durante a gestação

O produto deve ser passado duas vezes ao dia, preferencialmente na manhã e à noite, nas regiões mais propensas ao surgimento das estrias na gravidez, como a barriga, seios e coxas.

O Bepantol deve ser aplicado  suavemente pela pele obtendo uma preenchimento uniforme, assim garantindo melhor ação do produto. Recomenda-se usar o produto durante a gestação e nos primeiros meses após o parto.