Celulares estão entre os itens mais procurados na Black Friday

Não é somente o volume de vendas, adesão dos consumidores e lojas participantes que tendem a aumentar a cada edição. Conforme aumenta a confiança do consumidor com a Black Friday, o Ticket Médio vem aumentando.

Somente em 2016, o gasto médio foi de R$ 633, valor bem acima de outras datas sazonais, como o próprio natal. Para essa edição é esperado um aumento desse gasto médio.

As promoções de eletrônicos e eletrodomésticos, são as mais aguardadas pelos consumidores para a edição de 2018. Essa estimativa é baseada em um levantamento de 2017 divulgado pelo Google.

Smartphones estão entre os itens mais procurados e devem manter a tendência na Black Friday 2018

55% dos consumidores esperam ofertas de eletrodomésticos, 66% em áudio e vídeo e 57% aguardam ofertas de celular e smartphone.

Desconto médio nas promoções da Black Friday:

Apesar de ser possível encontrar descontos de até 70%, na média os descontos oferecidos pelas lojas ficam em torno de 30%, o que não deixa de ser um bom negócio, principalmente para antecipar as compras de natal.

Black Friday – Um fenômeno de vendas

Desde que teve sua primeira edição no ano de 2011, apenas contando com lojas online, a promoção, vem se consolidando como uma das principais datas promocionais do comercio Brasileiro.

Data que no inicio apenas concentrava o volume de vendas e ofertas na ultima sexta-feira de novembro. Adaptou ao perfil brasileiro, e hoje as vendas são distribuídas durante a semana que antecede e após a sua data.

Diferente do natal, quando o volume de compras, é com objetivo de presentear, na Black Friday, concentra seu maior volume nas compras pessoal.