A busca pelo corpo ideal leva milhões de pessoas a passar por intervenções cirúrgicas todos os anos. A cirurgia plástica íntima vem se tornando cada vez mais popular entre as brasileiras.

Ganhando destaque na mídia, após Geisy Arruda, revelar que realizou um procedimento em sua região íntima. Assim como Geisy Arruda, muitas brasileiras vêm buscando esse procedimento estético para melhorar sua autoestima.

Cirurgia plástica íntima

Houve avanços nas técnicas e a diminuição dos efeitos colaterais como a diminuição da sensibilidade na hora do ato sexual. Isso ocorria, pois os procedimentos mais antigos eram mais agressivos.

Porque fazer uma cirurgia plástica na região íntima

A grande procura por esse tipo de procedimento cirúrgico tem motivos estéticos. Porem existem outros fatores que levam uma mulher a recorrer a cirurgia.

Mulheres com a excesso de volume na região, sofre de desconforto devido o contato com a calcinha, calça jeans e outras roupas mais justas. Em alguns casos como mulheres com a região flácida, há uma dificuldade no ato sexual.

Você faria uma cirurgia plástica íntima?

Talvez essa não seja a resposta mais fácil de ser dita ou assumida. Muitas mulheres estão insatisfeitas com o formato ou assimetria de sua região íntima.

O que responde o grande sucesso e procura por esse procedimento nos últimos anos. Vale ressaltar que padrões estéticos, nesse caso, podem ser subjetivos.

Não é possível definir um padrão ideal para a região íntima. Diversos fatores como: genética, etnia e idade, podem alterar o tamanho e formato.

Uma das principais queixas das mulheres que buscam cirurgia plástica íntima, refere-se ao tamanho e formato, principalmente dos pequenos lábios.

Tipos de Cirurgias Plásticas na região Íntima

O que muitas pessoas desconhecem, é que há diferentes procedimentos  estéticos que podem ser realizados na região íntima.

Umas das cirurgias plásticas mais procuradas pelas brasileiras são a Ninfoplastias. Procedimento cirurgico realizado na região dos pequenos lábios.

A Ninfoplastias pode ser de três tipos que variam de acordo com a necessidade ou demanda da mulher. Um exemplo é a correção do excesso de volume, da flacidez e da assimetria.

O aumento o volume vaginal, a redução do monte de vênus (a parte superior da vulva, coberta de pelos pubianos e até o clareamento da pele na região pubiana, também são bastante procuradas.

Preço da Ninfoplastias

Assim como outras intervenções cirúrgicas, o preço de uma cirurgia está relacionado a diferentes fatores. A reputação do cirurgião no mercado, gastos com clinicas e matérias utilizados, interfere nos valores.

O mais importante na hora de pesquisar o preço da cirurgia plástica íntima, é não se levar pelo impulso. Não busque algo somente pelo preço mais baixo, pesquise muito antes de contratar um profissional.

Quando possível, busque recomendações de outras pacientes, bem como verificar o cadastro do cirurgião no conselho regional de medicina para exercer a função indicada.