O nascimento de uma filha, é uma luz com tom cor de rosa na vida do casal. Seu brilho se espalha pelas roupinhas, quarto, bonecas, lacinhos, colar, brincos e sapatinhos delicados. Uma princesinha que torna a alegria dos pais, e claro, das titias corujas!

É possível escolher naturalmente o sexo do bebê?

Muitas mulheres têm preferência na hora de escolher o sexo do bebê. Para muitas, nascer menino ou menina é uma questão de sorte ou acaso.

Os motivos são diversos. Desde a realização de um sonho, alguma preferência pessoal ou planejamento familiar no caso de já ter um bebê menino. Confira algumas dicas de como engravidar de uma menina. é claro, que essas solução, não tem garantia de 100%. Mas, muitas mulheres acreditam ser infalíveis na hora de escolher o sexo do bebê.

Como Engravidar de Uma Menina

Na reprodução humana sabemos que um bebê recebe 50% de sua parte genética da mãe e outras 50% do pai. Bom, mas o que isso tem a ver como a escolha do sexo do bebê?

É bem simples, a ciência descobriu por meios de pesquisas sobre a genética humana, sobre a importância dos cromossomo na determinação do sexo. Na concepção de uma criança, ela herda 22 cromossomos do pai e 22 da mãe. O cromossomo Y é determinante para o sexo masculino, como descrito no quadro abaixo:

Sexo Célula Somática Célula Gamética
Homem 44 autossomais + XY 22 autossomais + X ou Y
Mulher 44 autossomais + XX 22 autossomais + X

Simplificando, se o bebê tiver o cromossomo XX será do sexo feminino. E se, tiver o cromossomo XY será masculino.

Ou seja não é algo tão ao acaso, uma vez que somente a mulher tem o cromossomo XX, é ela é que “escolhe” o sexo do bebê, fecundando um feto XX ou XY.

Dicas de como engravidar de uma menina

Tudo isso pode ser muito complicado de entender. Então vamos explicar na prática com algumas dicas de como escolher o sexo do bebê e engravidar de uma menina.

Mudança na dieta

Uma alimentação adequada e de qualidade é importante e na fertilidade feminina feminina, isso pode ser visto nesse artigo sobre alimentação e gravidez.

Não podemos esquecer que, alguns nutrientes são importantes para a saúde da gestante e boa formação do feto. Mas no caso de tentar escolher o sexo do bebê, os alimentos tem outro papel.

Para facilitar que espermatozoide feminino consiga chegar ao seu objetivo, ele precisará de um ambiente vaginal mais ácido.

Isso pode ser favorecido com uma dieta que interfira no PH, deixando o organismo mais ácido, como o feijão, milho, ovos, frango, arroz e queijo. É importante evitar alguns alimentos ricos em sódio, potássio e cafeína.

Uma maratona com apenas um vencedor

Em uma relação sexual, quando o homem ejacula, libera milhões de espermatozoides dentro da vagina da mulher. Nesse momento é dada a largada para uma verdadeira maratona, no qual haverá apenas um vencedor no final.

Com mudança na dieta alimentar, o ambiente vaginal estará mais ácido, isso favorece o espermatozoides femininos em seu objetivo de fecundação.

Para aumentar as chances de nascer uma menina, recomenda-se manter relações sexuais entre dois e três dias antes da ovulação.

A explicação para isso é bem simples. Isso porque, o tamanho do espermatozoide feminino é bem maior que o masculino. Nesse caso, isso é uma desvantagem pois ao ser maior, eles nadam mais lentamente.

Por outro lado, ser maior, tem suas vantagens, por os espermatozoides femininos tem uma sobrevida maior em relação ao masculino.

Com isso, eles conseguem viver até cinco dias dentro da vagina. Beneficiados pelas relações sexuais alguns dias antes de ovular, aumentam as chances de fecundar de uma menina.

Para que tudo conspire ao seu favor, é preciso saber exatamente o período exato de sua ovulação. Para mulheres com ciclos menstruais irregulares, há maior chances de nascer um menino.

Orgasmo do Prazer ao “vilão”

O orgasmo feminino é um momento único de prazer, alivia as tensões, melhora o humor entre outros benefícios. Mas nesse caso, ele pode ser um “vilão”.No momento do orgasmo, a vagina fica mais alcalina, e como já vimos no começo, isso não favorece o espermatozoide feminino. Aqui, vale a pena alguns sacrifícios para se chegar a uma realização.

Dificulte a maratona

Para que sua bebê seja favorecida nessa maratona entre a ejaculação até a fecundação, preciso colocar alguns obstáculos no meio do caminho que dificulte o espermatozoide masculino, já sabemos que a menina é maior e mais resiste, enquanto o menino e menor e mais ágil, logo cansa mais de pressa.

A primeira dica é pedir para o seu parceira que ejacule bem no inicio da vagina, aumentando o percurso até o útero, existem algumas posições sexuais que ajuda nessa hora, com você ficar por cima do homem, deixando a penetração mais superficial.

Bom esses métodos não podem ser considerados totalmente infalíveis, mas pode ajudar no sonho de engravidar de uma menina, é, é claro que vale a pena tentar!