Saiba como economizar e evitar muitos gastos na hora de comprar roupas ou montar o enxoval para o seu bebês, através de dicas úteis  e práticas aqui do Tododia Beleza para facilitar a vida da gestante na hora de comprar roupinhas para o seu bebê

Saiba como evitar muitos gastos na hora de comprar para o seu recém-nascido.

Não há nada melhor do que comprar roupas para bebês, é divertido imaginar como aquele macacãozinho ficará no corpinho da criança, ou até mesmo como o sapatinho vai encaixar no pequeno pé.

É um passatempo para alguns e se torna uma maratona ter que fazer a criança usar todas as roupinhas antes que ela cresça e não use a blusa que a tia deu de presente.

Mamães e papais, nós entendemos esse sufoco, as crianças realmente crescem muito rápido. Os bebês então, de um mês para o outro já estão andando e os pés já não cabem nos sapatinhos.

Montar o enxoval com antecedência ajuda a planejar os gastos

Uma dica de várias mães, que já passaram por essa situação, é tentar planejar as roupas que seu bebê terá antes mesmo dele nascer. Por isso muitas utilizam de sites de compras internacionais como o Aliexpress. Porém a entrega das roupas pode demorar 60 dias ou até mais.

Não é aconselhável confiar apenas nesse tipo de compra.  Indicamos você já planejar desde antes para quando seu bebê nascer, o produto já estar a caminho. Mas avisamos que é uma incerteza, mesmo que os preços lhe chame a atenção, planeje com cuidado.

Onde comprar roupas de Bebês Baratas

Aproveite os presentes dos amigos e parentes. Como nós dissemos acima, é muito gostoso comprar uma roupinha de neném, mas aproveite as roupas que a sua criança irá ganhar, ela ficará linda sempre.

Dicas para economizar na hora de comprar o enxoval do bebê
Imagem: Public Domain Pictures / Pixabay

Pesquise!
Algumas mães indicaram que pesquisar os preços não é muito complicado, ainda mais para quem adora comprar na internet. Existem sites em que você pode visualizar ofertas de várias lojas e escolher a mais acessível. Um exemplo é o site Buscapé, onde é possível encontrar ofertas de produtos e acessórios pesquisados em diversas Lojas para Bebês:

Não deixe de pesquisar nas lojas também, roupas de bebês são muito caras e como você não quer perdê-las, procure não comprar na primeira loja que entrar.  Dê uma olhada na concorrente, talvez lá tenha o mesmo macacãozinho por um preço mais acessível.

Barganhe!
Não é feio pedir desconto, é o seu direito! Não demonstre que essa é a sua intenção quando for conversar com quem for lhe vender a roupa, mostre interesse pelo produto e tenha muita paciência.

Mas antes de tudo se informe. Como dissemos, pesquisar é fundamental, utilize do argumento de que “na loja da frente o preço está melhor”. Não mude de opinião quanto ao preço e diga que se você pretende pagar valor x, não tem pretensão de mudá-lo.

Confira algumas dicas para não gastar muito

Na hora de comprar, caso seja um recém-nascido, indica-se comprar roupas com tamanho para crianças de três meses, pois assim ela irá crescer e você poderá aproveitar ao máximo o que você comprou.

Planejar a chegada do bebê pode ser muito prazeroso, por isso não deixe de colocar no enxoval o plano de comprar algumas roupinhas, para você não passar por esse sufoco depois.

As crianças estão crescendo cada vez mais rápido, quando mal nos damos conta, elas já não estão em nossos colos ou então nos acordando a noite para irmos alimentá-las. Temos que aproveitar as roupinhas e principalmente os nossos bebês.