Alimentação saudável e vida agitada são palavras que não combinam muito. Para dar conta do acúmulo de tarefas, fazemos uso de produtos industrializados, que nem sempre são saudáveis.

A busca por uma alimentação mais equilibrada e saudável

Em meio a tanta correria e as tentações por refrigerantes e produtos industrializados, como embutidos, comidas prontas ou fast-food. A busca por uma alimentação equilibrada vem ganhando mais adeptos.

Qualidade de vida e sabor na mesa. Conheça alguns dos alimentos que mantém você em forma e ainda auxiliam na sua saúde, aqui no Tododia Beleza.

Mantendo a boa forma e uma vida saudável

Diversas pesquisas já comprovaram que, uma boa alimentação tem relação direta entre saúde e bem-estar. Mas, com a correria diária, nossa alimentação fica comprometida. Levando um grande numero de pessoas a buscar opções como  nos fast foods (restaurantes de comida rápida)

Alimentos que deixaram de ser vilão e passou a ser aliados a boa saúde

Alimentos que já foram considerados vilões de uma dieta saudável. Tornaram aliados da boa forma e no combate de doenças.

Quem disse que não pode comer a casca?

Crescemos acostumados a descascar os alimentos para poder comer, em especial as frutas. Porém muitos nutricionistas apontam que as cascas não devem ser descartadas.

Ricas principalmente em fibras, outro importante nutriente para nossa saúde. Além disso, muitas frutas e legumes possuem mais nutrientes na sua casca. Conheça alguns destes alimentos:

Casca de Abóbora: Rica em vitamina A, a casca da abóbora possui pouca caloria, 100g contém cerca de 40 calorias, e é de fácil digestão. Também fonte de Betacaroteno.

Casca da batata: Seja para comer frita ou cozida, já estamos acostumados a descascar a batata. Mas talvez você mude de opinião após saber que a casca da batata possui mais vitamina C que a própria laranja.

Quer emagrecer?  Inclua frutas na sua alimentação.

A maçã é uma das frutas mais populares do Brasil, além de ser fácil encontrá-la ela possui inúmeros benefícios para sua saúde. Vale lembrar que a maçã é rica em Quercetina e Resveratrol, o nome soa esquisito, mas, estas duas vitaminas podem ser capazes de evitar o câncer, por exemplo. Por conter pouca caloria a maçã é ideal para quem deseja emagrecer.

A Pera por demorar mais para ser digerida é ideal para emagrecer, rica em Pectina vitamina C e A.

A vitamina “A” pode ter origem tanto animal, quanto vegetal. Se tiver origem animal chama-se Retinol, já se é proveniente de vegetais é chamada de Caroteno. Dentre os benefícios da vitamina “A”, destacam-se: o auxílio na renovação das células que compõem principalmente a visão e pele.

De vilões a mocinhos: conheça alguns que antes faziam mal e hoje fazem bem.

Abacate: Durante muito tempo se acreditou que o abacate fazia mal à saúde por ser considerado um fruto com alta concentração de calorias. Embora tenha um valor calórico considerável, o abacate é rico em HDL, o chamado colesterol bom, que afasta entre outras doenças o risco de infarto.

Uma forma ideal de consumir o abacate é em forma de vitamina ou até mesmo comer a própria fruta, mas atenção, para não aumentar seu valor calórico é ideal se comer abacate sem açúcar.

Você pode ter esquecido, mas eles também fazem bem

Lentilha: Se você só lembra da lentilha no ano novo ou natal, não tem ideia do que está perdendo, a lentilha é rica em proteína vegetal e ajuda o organismo a desempenhar funções como cicatrização e tonificação da estrutura muscular.

Bata-doce: Tá aí um alimento que tem muita gente descartando da dieta por achar muito calórico, simplesmente por ser rica em carboidratos. Mesmo assim, a batata –doce é rica em vitamina C.

Aveia: A aveia é uma importante aliada na hora de se livrar dos quilinhos extras. Rica em fibras ela aumenta a sensação de saciedade, o que contribui para o emagrecimento.

Berinjela: Apesar do gosto ligeiramente amargo a berinjela, reduz o colesterol, ajuda a emagrecer e também possui vitaminas B, C E K. Pode ser preparado cozido, assado ou frito, são inúmeras as receitas que levam berinjela.