O aparecimento de espinhas e cravos durante a fase da adolescência é algo bastante comum. Mas que precisa de tratamentos adequados para não prejudicar a pele do rosto.

Existe uma infinidade de tratamentos eficientes, que vão desde métodos simples, como aplicar pomadas, até a utilização de remédios mais fortes. Já abordamos aqui o uso do Roacutan nesse tipo de tratamento.

Como acabar com as espinhas e cravos

Tudo depende da seriedade e do nível da acne, por isso, é recomendado que, caso você esteja sofrendo com esses problemas, procure um profissional dermatologista.

Ele será o responsável por indicar o melhor tipo de tratamento para o seu tipo de pele. Para os casos mais simples, no entanto, existem algumas dicas, remédios caseiros e soluções que podem auxiliar com os cravos e espinhas.

Tratamentos para cravos e espinhas

– Procure um dermatologista de sua confiança e siga o tratamento mais adequado para o seu tipo de pele;

– Existem boas receitas caseiras de soluções que ajudam a suavizar o problema. Um desses “remédios” é a Máscara de Mamão, simples e fácil de fazer, além do custo acessível. Veja abaixo a receita:

Tratamento Caseiro contra Acnes e Espinhas / Máscara de Mamão

Ingredientes:

– 3 colheres (sopa) de Creme de Leite;

– 1 mamão;

Como fazer:

Obtenha a polpa do mamão e amasse-a. Feito isso, adicione o creme de leite.

Como utilizar:

Aplique a mistura no rosto com uma compressa e deixe agir por 30 minutos. Remova a máscara com água quente.

Cravos e espinhas na adolescência, como evitar o aparecimento das acnes?

Basicamente, os cravos e espinhas surgem na face, nos braços, nas costas e no pescoço, entre outras regiões do corpo, devido à oleosidade ocasionada pelas glândulas sebáceas.

Por isso, é normal que apareçam na fase da adolescência, que é quando o indivíduo está passando por uma série de transformações hormonais.

Se você sofre com o problema, evite comer alimentos gordurosos, como leite, queijos, chocolates e alimentos em geral muito ricos em açúcar.

Esse tipo de alimentação contribui para o surgimento de cravos e espinhas, além de agravar e prejudicar o tratamento da acne. Lavar o rosto diariamente e fazer limpeza facial são outras atividades que ajudam.