A menstruação pode atrasar até quantos dias para saber se estou grávida

Até quantos dias é normal a menstruação atrasar? Quando surge essa dúvida, uma possível gravidez, torna muito frequente nesse período. Apesar de fazer parte dos principais sintomas de gravidez, nem sempre a menstruação atrasado, é sinal de uma gestação.

Menstruação atrasada com quantos dias é sinal de gravidez?

Quando a menstruação atrasa, muitas mulheres podem ficar ansiosas, por uma possível gravidez não planejada. Esse medo tende a aumentar depois de praticar uma relação sexual, sem uso de anticoncepcionais ou preservativos.

Alarmes falsos sobre uma possível gravidez podem surgir, quando a mulher não conhece muito bem o seu ciclo menstrual. Lembrando que o numero de dias para uma menstruação atrasar para ser considerada normal, é muito relativa. Isso porque, o ciclo menstrual de cada mulher pode variar entre elas.

Um ciclo menstrual considerado normal, acontece a cada 28 dias. Em alguns casos, podem chegar a cada 30 dias, já os mais curtos acontecem a cada 24 dias.

Menstruação atrasada com mais de 15 dias

Já para atrasos com mais de 15 dias, é bom acender o sinal de alerta. Principalmente se, o atraso menstrual vier seguidos de outros sintomas relacionados a gravidez.

Cólicas, cansaço, vontade de ir ao banheiro em períodos mais curto, enjoos e sensibilidade nas mamas, estão entre os sintomas de uma gravidez. Nesse caso, para evitar ansiedade e retirar todas as dúvidas, é necessário a realização de um teste de gravidez.

Os mais conhecidos, práticos e rápidos, são os testes de farmácias, mesmo que eles não sejam a comprovação definitiva de uma gestação. Os testes de gravidez vendidos em farmácias estão cada vez mais precisos.

O teste de farmácia é bem simples, com uma amostra de urina, é possível medir se os valores do hormônio beta-HCG são maiores que 5,0 mlU/ml. Para ter um resultado mais preciso, é aconselhável realizar esses testes de farmácia no período da manhã.