Se você está em busca do corpo ideal para esse verão, é preciso tomar cuidado com as dietas milagrosas.  Muitas dietas de emagrecimentos prometem a perda de peso rápido. Mas isso não significa que realmente emagreceu.

Quando uma pessoa fica doente, é muito comum ouvir o comentário do quanto emagreceu. Isso se deve ao fato que, perder peso rápido é sinônimo de um corpo que está passando por sofrimento.

Por que é mais fácil emagrecer rápido, mas manter é difícil?

Um dos grandes problemas das dietas de emagrecimento com rápida perda de peso, é o efeito sanfona. Quando na mesma medida em que se perde muito peso, logo é reposto em um período muito curto.

Em muitas dietas de emagrecimento, o que há na verdade, é a perda de líquidos, músculos e nutrientes. Isso pode sobrecarregar os rins, fígado e coração, trazendo riscos e sequelas para a saúde.

Emagrecer é um processo de alteração do metabolismo. Isso pode ser obtido com o auxilio de uma dieta alimentar equilibrada e adequada. Mudanças de hábitos e práticas regulares de exercícios físicos são fundamentais.

Não se emagrece da noite para o dia, o que acontece é a perda de líquidos ou um estresse no organismo.

Reeducação Alimentar

Para um regime de perda de peso mais eficiente, é necessário adotar mudanças de hábitos.

Eliminar vícios de comportamentos e adotar alimentos saudáveis e a pratica de exercícios físicos. Esses aspectos são compreendidos como um processo de reeducação alimentar.

Como Já abordado em outro artigo aqui no Tododia BelezaReeducação Alimentar é uma mudança continua e progressiva, seja ela no âmbito alimentar ou vícios comportamentais, adquirir novos hábitos, abandonar o sedentarismo, alimentar do prazer de uma caminhada, uma salada, uma fruta fresca, sentir a energia percorrendo nas veias.