Cremes para evitar estrias na gravidez e dicas de cuidados na gestação

Manter a pele sedosa e bem hidratada é um grande desafio das gestantes. Nesse período, muitos cremes não são recomendáveis por conter substancias nocivas a saúde do bebê.

Por isso o fantasma das estrias, são a maior preocupação de uma mulher grávida. Quando mais o seu corpo se transforma para o bom desenvolvimento e crescimento do feto, maiores são as chances do aparecimento das temíveis estrias.

As estrias costumas aparecer principalmente nos seios e barriga. São essas, as regiões que sofrem grande crescimento, esticando assim a pele.

Qual é a causa das estrias durante a gravidez?

O surgimento de estrias não é uma regra para todas as gestantes, mas em recente estudos, 9 de cada 10 mulher grávida, podem sofrer com esse problema.

Elas surgem principalmente a partir do segundo trimestre, devida ao rápido crescimento do corpo, que por conseqüência estica a pele, outros fatores para o surgimento das estrias na gravidez, são fatores hereditários e mudanças hormonais.

A pele sofre para se adaptar ao rápido estiramento e não consegue produzir colágeno e outras proteínas de forma rápida o bastante para combatê-lo.

Quando isso acontece, as fibras de colágeno e de elastina podem “enfraquecer” e se desorganizar em alguns locais, resultando no aparecimento de estrias.

E como se isso não bastasse, as mudanças hormonais que ocorrem na gravidez podem contribuir ainda mais para reduzir a produção de colágeno e elastina da pele.

Eentre as regiões com maior freqüência e predisposição para o surgimento das estrias na gravidez, estão os seios e barriga, podendo ocorrer também nas coxas.

Se não é muito fácil se livrar das estrias após o seu surgimento, a solução é combater o seu aparecimento, ou amenizar os seus sintomas, compensando o seu corpo com hidratantes específicos para gestantes e outras soluções desenvolvidas para essa finalidade, melhorando assim a elasticidade da pele e reduzindo o aparecimento de estrias

Produtos para prevenir estrias na gravidez

A melhor maneira de prevenir as estrias na gravidez, é fazendo o uso de produtos indicados para mulheres gestantes, nunca utiliza cosméticos, sem a orientação do seu médico, isso porque, muitas substancias químicas, não são recomendadas seu uso durante a gravidez.

Bepantol Mamy
O popular creme Bepantol, lançou uma linha indicada exclusivamente para mulheres grávidas, trata-se do Bepantol Mamy, que auxilia na prevenção em mulheres gestantes, mantendo a pele hidratada e protegida durante a gravidez.

Maternité – Payot
O creme Maternité, da Payot, que tem em sua composição o excelente óleo de amêndoas, além de aminoácidos do leite, é um produto indicado na prevenir a formação e tem efeito anti-flacidez nos seios, nádegas e barriga.

MaterSkin – Cosmiatric
Outro creme bastante recomendado para a prevenção dessas marcas na pele na gravidez, é o creme MaterSkin, da Cosmiatric, os bons resultados obtidos com o produto, se deve a sua fórmula, que contém óleo de amêndoas doces, macadâmia e calêndula.